Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência nessa quarta-feira (17)
A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou, nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei que autoriza a realização de um processo seletivo para a Secretaria Municipal de Educação (Smec), com a oferta de 3.439 vagas.
A proposta foi encaminhada ao Legislativo pelo prefeito Arthur Henrique (PL) na última quinta-feira (11) e teve a tramitação acelerada após o líder do Executivo na Casa, vereador Bruno Perez (MDB), solicitar a votação em regime de urgência durante a sessão. Com a aprovação, o projeto segue agora para sanção.
Segundo o parlamentar, a aprovação integra o esforço do Legislativo para concluir o ano com pautas consideradas prioritárias. “Estamos encerrando o ano aprovando projetos importantes para a população de Boa Vista, e o da Educação é uma das principais demandas. Agora, o texto será encaminhado ao prefeito em exercício para sanção”, afirmou.
O processo seletivo contempla vagas para professores, motoristas, cuidadores, assistentes de aluno, merendeiros, vigias, auxiliares operacionais, fiscais de rota e monitores de transporte escolar. As oportunidades serão distribuídas entre as zonas urbana, rural e indígena, com reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência.

