Suspeito ligado ao PCC indica depósito e polícia apreende drogas e equipamentos ilícitos

Um jovem de 20 anos, apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido durante uma ação policial realizada nesta terça-feira (16), no conjunto habitacional Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.

A ocorrência foi registrada durante patrulhamento da Força Tática da Polícia Militar de Roraima (PMRR). Segundo a polícia, os agentes perceberam atitude suspeita de um dos envolvidos, que tentou fugir ao notar a aproximação da viatura. Durante a tentativa de escape, ele teria descartado um saco preto contendo um rádio comunicador e porções de drogas. O suspeito foi localizado em um apartamento, onde os policiais encontraram mais entorpecentes.

Ainda de acordo com a PM, o jovem confessou fazer parte do PCC e indicou a participação do adolescente, além de revelar um segundo apartamento no mesmo condomínio, utilizado como ponto de apoio para esconder drogas e planejar fugas. No local, o menor foi encontrado e afirmou ser usuário de entorpecentes.

Para reforçar as buscas, a equipe contou com o apoio do Canil da PM, com a utilização de um cão farejador. Ao todo, foram apreendidos três aparelhos celulares, duas balanças de precisão, quatro rádios comunicadores com baterias, R$ 139 em dinheiro e cerca de 30 invólucros de droga do tipo skank.

Os envolvidos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp